Arraial de solidariedade em Conselheiro Lafaiete
Logon

Minas Gerais

Arraial de solidariedade em Conselheiro Lafaiete

25/07/2018
Alunos se uniram para desenvolver ação social em asilo da região

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Alunos da Aprendizagem Comercial com os idosos do asilo Carlos Romeiro


Samuel Mendes

​​​​Os meses de junho e julho são esperados por causa das tradicionais festas e arraiais. Brincadeiras, danças, música e, claro, as deliciosas comidas típicas desta época do ano trazem diversão para qualquer idade.

Quando tudo isso se transforma em uma demonstração de solidariedade, o resultado é ainda melhor. Em Conselheiro Lafaiete, alunos dos cursos de Aprendizagem Comercial​ em Serviços Administrativos e de Cabeleireiro se uniram para desenvolver uma ação social no asilo Carlos Romeiro. Eles organizaram um arraial para os idosos, com direito a quadrilha, jogos, maquiagem temática e eleição do Rei e e Rainha da Pipoca. Antes da festa, foram oferecidos serviços estéticos como corte e tintura de cabelos.

A supervisora pedagógica Nice Freitas explica que o evento proporcionou a interdisciplinaridade entre os cursos, com a junção entre o fazer profissional da turma de cabeleireiro e a alegria interativa dos alunos da aprendizagem. “Levamos o bem-estar para que se sentissem bonitos”, explicou. O orientador Samuel Elias Mendes ressalta que o principal objetivo foi desenvolver profissionais capazes de pensar no social e coletivo.

E a meta foi atingida. Para a aluna Ana Beatriz de Carvalho, foi importante “levar um pouco de alegria para os idosos e conhecer outra realidade”. 

Compartilhar:

Notícias Relacionadas
Central de Relacionamento: 0800 724 44 40 (Minas Gerais) 31 3057-8600 (Demais Estados)

Senac MG © Todos os Direitos Reservados.