Agitando o Senac traz Virada Cidadã
Logon

Minas Gerais

Agitando o Senac traz Virada Cidadã

18/10/2018
Oficinas e palestras gratuitas em Poços de Caldas

​​​​​​

 

​Em Poços de Caldas, o Senac promove a segunda edição do Agitando o Senac, evento que traz oficinas, palestras e prestação de serviços para toda a família. São mais de 20 atividades gratuitas que vão do entretenimento ao desenvolvimento pessoal e profissional para jovens e adultos nas áreas da saúde e da beleza. 

Neste ano, a programação traz uma novidade: as ações do movimento Virada Cidadã, que busca promover espaços de diálogo sobre o verdadeiro papel da política, geralmente limitada a questões partidárias e eleitorais. Estudantes do Senac, de escolas públicas e comunidade vão participar de um painel visando propor soluções para problemas da cidade nas áreas de habitação, saúde, cuidados com idosos, educação, geração de emprego e renda. Coletivamente, eles irão construir o Manifesto Cidadão, documento que será apresentado posteriormente na Câmara Municipal sobre o papel de cada um no exercício da cidadania. O manifesto será inspirado no documentário “Quem Se Importa”, curta-metragem que apresenta projetos de empreendedores sociais ao redor do mundo e como pequenas atitudes podem mudar a vida de tanta gente! 

Para o vereador Gustavo Bonafé, um dos idealizadores da iniciativa, essa é uma oportunidade para que as pessoas possam assumir um protagonismo no sentido de contribuir ativamente para transformação da sociedade. “É o momento de compartilharmos ideias e opiniões num ambiente em que o diálogo saudável, o respeito e a diversidade sejam acolhidos”, afirmou. 
​2ª edição do Agitando o Senac
Data: 25 e 26 de outubro
Local: Senac Poços de Caldas
Endereço: Rua Cerro Azul, 525, bairro Jardim dos Estados
Entrada: gratuita 
Programação: acesse aqui

Em 2017, mais de 300 pessoas participaram do Agitando o Senac. Neste ano, o evento conta com a parceria do Movimento Virada Cidadã. ​
Mais informações: (35) 2101-3150​.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas
Central de Relacionamento: 0800 724 44 40 (Minas Gerais) 31 3057-8600 (Demais Estados)

Senac MG © Todos os Direitos Reservados.