Senac

Minas Gerais | Faculdade

Aumentar fonte de letra
Diminuir fonte de letra
Imprimir
CURSOS
GRADUAÇÃO


Voltar

Graduação Tecnológica em Hotelaria

 
A matriz curricular do curso inclui práticas no Hotel Senac Grogotó

A Graduação Tecnológica em Hotelaria, da Faculdade Senac - Unidade Barbacena, recebeu, em maio de 2014, o conceito 4 do Ministério da Educação (MEC) em uma escala de 1 a 5. Concedida após vistoria in loco, a nota avalia aspectos, como a organização didático-pedagógica, a qualificação do corpo docente e a infraestrutura ofertada pela instituição por meio das instalações, ambientes de ensino, biblioteca e laboratórios especializados.

A matriz curricular do curso inclui práticas realizadas no Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, referência em educação profissional no setor em Minas Gerais. Com dois anos de duração e oferta 50 vagas a cada semestre, sendo 25 em cada turno (manhã e noite), o objetivo é proporcionar ao profissional a capacidade de realizar o planejamento e a operacionalização dos espaços, equipes e atividades nos diversos departamentos de hotéis, resorts, flats, spas, estâncias e complexos turísticos.

O tecnólogo em Hotelaria pode atuar nas áreas operacionais ou de gestão em meios de hospedagem e restaurantes, como também na organização de eventos, no planejamento e na coordenação de novos empreendimentos do setor, entre outras atividades. Alguns dos diferenciais desse profissional são: coordenar aspectos de gerenciamento, como contratação, orientação e supervisão de funcionários, organização da infraestrutura e instalações do estabelecimento, além de auxiliar na montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de marketing e estabelecendo relações com empresários e autoridades locais.

Versatilidade do ofício
O profissional de hotelaria tem importante parcela de responsabilidade na satisfação do hóspede. A excelência de serviços de qualidade nos setores de hospedagem, alimentos e bebidas, administração, entre outros, são essenciais para o sucesso de qualquer atuação ou empreendimento. O programa de formação visa a proporcionar a formação de um profissional versátil e empreendedor, com visão holística, conhecimento de línguas, informática e atenção aos problemas sociais, políticos e econômicos que acompanham o crescimento vertiginoso dos meios de hospedagem, do turismo e do lazer no Brasil e no mundo.

Ato Legal
Portaria do MEC nº 18/2012

Grau conferido: Tecnólogo em Hotelaria

Duração:
 
quatro semestres (2 anos)

Turnos:
Campus Barbacena
Noite: 18h55 às 22h30


Vagas autorizadas: 50 por semestre

Mensalidade: R$ 410

Coordenadora:
Terezinha Leão

Confira aqui informações sobre formas de financiamento e programas de bolsas.