Aumentar fonte de letra
Diminuir fonte de letra
Imprimir
CURSOS
MBA


Voltar

MBA E EAD

Fotos: Ronaldo Guimarães
Nas salas de aula, alunos interagem com professores qualificados

Laboratório de informática à disposição dos alunos

Por meio do Núcleo de Pós-Graduação e Educação a Distância, o Senac oferece um amplo portfólio de cursos de especialização, nas modalidades presencial e a distância. O intuito é o de promover a educação continuada, proporcionando aos profissionais a descoberta de inovadoras ferramentas e estratégias na tomada de decisão frente aos desafios empresariais. 

O Núcleo é o lugar ideal para quem busca o desenvolvimento de competências profissionais em áreas estratégicas, como gestão, meio ambiente, educação, saúde, tecnologia, turismo e hospitalidade, lazer e desenvolvimento.

Em qualquer localidade de Minas Gerais é possível ter acesso aos cursos de MBA a distância disponibilizados pelo Senac. Já na modalidade presencial, a Instituição oferece cursos nas seguintes unidades: Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coromandel, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guaxupé, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Itajubá, Ituiutaba, Juiz de ForaLavras, ManhuaçuMontes Claros, Nova Lima, Patos de MinasPirapora, Pouso Alegre, Sacramento, São João del Rei, São Lourenço, Sete Lagoas, Três Corações, Três Marias, Uberaba, Uberlândia e Varginha.  

Os alunos do Senac têm acesso a uma moderna estrutura, como auditório, laboratório de informática e salas de aula equipadas com recursos audiovisuais, além de equipe de professores altamente qualificados com experiência acadêmica e mercadológica.

Enfoque metodológico
A relação entre a teoria e a prática, já realizada com sucesso pelo Senac, também é adotada nos cursos de MBA. Aqui, a sala de aula é transformada em um verdadeiro ambiente de negócios, por meio de uma metodologia fundamentada em apresentações conceituais, simulação de ambientes empresariais, intercâmbio de experiências profissionais entre os participantes, dinâmicas de grupo, discussões em plenário, visitas técnicas, jogos empresariais, workshops e praticas educativas que visam contextualizar os conteúdos estudados de maneira sistêmica e inovadora.