Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


MBA é opção para quem busca ascensão profissional

Denis Cláudio Ferreira fez o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Práticas gerenciais e troca de experiências fazem da especialização formação ideal para profissionais com vivência de mercado

A mudança na carreira é uma das prioridades dos brasileiros neste ano. Pesquisa realizada pelo Google constatou que 55% dos 4 mil participantes querem “mudar de emprego”. Este termo, no final do ano passado, foi pesquisado pela ferramenta de busca 12 vezes mais do que igual período em 2016. A qualificação é uma alternativa relevante para quem está insatisfeito com a atual situação profissional e deseja dar um novo direcionamento na carreira. Para quem já tem experiência no mercado de trabalho, uma opção é o Master in Business Administration (MBA), uma pós-graduação com duração média de 18 meses e focada na formação gerencial de alguma área de interesse, como gestão de pessoas, finanças e projetos.

 Formada há sete anos, a administradora Juliana de Souza Domingos atua como consultora interna de gestão integrada no Minas Tênis Clube e encontrou no MBA em Gestão Empresarial uma oportunidade de se atualizar. “Já estava há um tempo sem estudar e queria voltar para o ambiente acadêmico. Concluí o MBA no ano passado e o curso me deu mais segurança para fazer o que eu faço, além de direcionar melhor o meu nível de especialização, já que a administração é uma formação genérica. Hoje, me sinto mais preparada para dar consultoria em gestão para outras empresas que estejam buscando crescimento, por exemplo”, avalia.


A gerente universitária do Senac em Minas, Maria Isabel França, explica que o MBA é recomendado para profissionais que desejam atualização, para aqueles que buscam um conhecimento complementar à sua área de formação, bem como aquele que deseja redirecionar sua carreira e precisa ampliar o networking. Também para pessoas que almejam uma progressão na carreira ou já foram promovidas e o novo cargo vai demandar conhecimentos específicos de gestão e liderança. “O MBA é indicado para a pessoa que  já tem um histórico profissional, uma vez que a troca de experiências de mercado entre professor e alunos é parte importante do processo de aprendizagem.”


O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas possibilitou ao engenheiro de minas Denis Cláudio Ferreira um melhor entendimento e condução de equipes. Coordenador de planejamento de lavra na mineradora Ferrous, em Conselheiro Lafaiete, lidera 35 pessoas de cinco áreas distintas. “O curso me mostrou qual é a prática do mercado nessa área e quais ferramentas podem ser utilizadas. Como a turma era composta por pessoas com experiências diversas, isso fez toda a diferença. Foram conhecimentos que, sozinho, mesmo já trabalhando com isso, eu não teria.”
 

Tendências para 2018

O Senac realiza, entre os dias 20 e 22 de fevereiro,  às 10h, o Webinar gratuito Mundo corporativo – Tendências para 2018, para pessoas que querem conhecer as principais tendências no mundo dos negócios em diversas áreas. No dia 20, serão abordados os segmentos gestão empresarial e gestão estratégica de pessoas. No dia 21, o tema será gestão de projetos, gestão financeira e controladoria. Por fim, no dia 22, gestão gastronômica e hoteleira. As inscrições antecipadas são feitas pelo site. Informações pelo 0800 724 4440.

Clique e conheça os nossos cursos.