Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Moda e transformação de vidas no Plug Minas

Da esq. para direita: os alunos Ingred, João Pedro, Yuri e Katy

Movimento Moda Contemporânea Mineira movimentou o Plug Minas

Professores e alunos interagiram com o público nos dias 2 e 3 de dezembro

Circular pelos bastidores de um evento de moda é uma sensação única. É muito trabalho que está por trás da realização de um desfile, da confecção das peças, da disposição das vitrines e de tudo mais que se fez necessário para organizar a 1ª Edição do Movimento Moda Contemporânea Mineira. Realizado nos dias 2 e 3 de dezembro no Plug Minas, o evento abordou o mercado da moda a partir de um conceito contemporâneo e contou com desfiles, workshops, salão de negócios e programação cultural.

O Senac viabilizou workshops em sua unidade Núcleo de Criação e Design e no SenacMóvel. Mais de cem alunos da instituição atuaram nos dois dias de evento. Para muitos deles, estar nessa trajetória de aprendizado profissional faz parte da realização de um sonho.

Veja as histórias de quem está aprendendo por lá:

“Eu era tão tímida que não conseguia nem falar, por isso tinha muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. O professor Jamir é o melhor que já tive, pois teve a paciência de me ensinar não somente as técnicas, mas, também, foi me mostrando como vencer a timidez dia a dia. Agora estou aqui, finalmente conseguindo atender as pessoas e desenvolvendo um trabalho com vendas. Estou pronta para encarar o mercado e aproveitar as oportunidades que virão neste fim de ano.”
Ingred Rodrugues, aluna que está terminando o Curso de Vendedor

“Meu coração está acelerado de tanta expectativa que estava para que este dia chegasse. Eu e o colega Daniel Bernardes tínhamos esse sonho há muito tempo, de apresentar a marca Manicômio. Nossa proposta é trabalhar com roupas sem gênero e as peças que estamos expondo foram criadas e costuradas especialmente para este evento.”
João Pedro Duarte - fez o curso técnico em Produção de Moda e agora está fazendo o de Costureiro

“Tenho boa prática com computador e queria aprender a desenvolver algo a mais, saber algo diferente que acrescentasse para a minha vida profissional. A convivência com alunos e o professor fez muita diferença na minha vida.  Agora estou vivendo a experiência de lançar um site e entender como funciona toda a concepção até o engajamento no final.”
Yuri Victor Lopes Gonçalves, aluno do curso de Desenhista de Produtos Gráficos Web

“Busquei o curso para orientar meus futuros clientes sobre vestuário para o mercado de trabalho e aprendi muito mais do que esperava. Temos orientações a respeito de análise de cores, tons que realçam em cada pessoa, peças que valorizam cada estilo, o aspecto formal e o informal. Assim, é possível criar um estilo personalizado, pois cada um de nós tem pontos fortes a serem destacados. É isso que pretendo ensinar as pessoas.”
Katy Laissa dos Santos Corrêa, aluna do curso de Consultoria de Imagem