Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Aprendizado "in loco": alunos Senac aprendem a organizar evento musical de grande porte

Foto: Lúcia Helena Miranda.
Alunos conheceram toda a estrutura do evento

Uma visita técnica trouxe aos alunos do Senac em Barbacena a oportunidade de entender a organização de um evento musical de grande porte. O curso é o de Organizador de Eventos e a visita foi realizada no Parque de Exposições para a montagem do Barbacena Music Fest, evento estruturado para receber 12 mil pessoas na comemoração do aniversário de 226 anos da cidade. 

O empresário e um dos organizadores, Roberto Marques Gonçalves, recebeu os alunos do Senac e percorreu todo o local dos shows explicando os detalhes da infraestrutura do evento.  Ele passou especificações sobre o layout, sobre os fundamentos de divisão das pistas (pista, pista premium) e camarote, e sobre a otimização do espaço. Os alunos também entenderam sobre a localização das saídas de emergência, sobre alguns aspectos dos serviços terceirizados, e sobre as estratégias de valores de venda. Além disso, foram expostas outras curiosidades em relação aos cachês dos artistas, camarim e hospedagem. 

A professora Adriana Cristina Xavier, que acompanhou a turma, ressalta a importância da visita técnica como ferramenta de aprendizado. Para ela, este é um dos momentos que os discentes conseguem construir aprendizagens significativas colocando em prática os conhecimentos trabalhados em sala de aula.