Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Maquiagem em desfile

Foto: Wagner Rocha
Modelos maquiadas pelos alunos

Foto: Wagner Rocha
Modelo maquiada pelos alunos

Os alunos do curso de Maquiador do Senac em Barbacena desenvolveram uma atividade muito interessante para por em prática os conceitos aprendidos em sala de aula: promoveram um desfile de moda em plena unidade.

O Projeto Integrador propôs o desenvolvimento do tema “A maquiagem social em diferentes contextos”. Dessa forma, os alunos tiveram vários desafios: desenvolver maquiagens adequadas ao tipo de evento; identificar as tendências de moda e estilo dos looks que seriam usados pelas das modelos e, ainda, realizar a maquiagem de acordo com a morfologia facial, considerando a harmonia e estética para definir os produtos e a técnica de maquiagem mais adequada ao tipo de pele e características propostas.

Para isso, arregaçaram as mangas e foram buscar o apoio de lojas e boutiques locais, que cederam roupas, sapatos e acessórios. Contaram também com a parceira dos alunos da turma de Cabeleireiro para embelezar os cabelos das modelos e do fotógrafo profissional Wagner Rocha para registrar o momento. O desfile foi aplaudido por alunos de outros cursos, familiares e convidados externos.

Para a supervisora pedagógica Maria Inézia da Costa Souza houve coerência e muita criatividade dos alunos que se sentiram valorizados e satisfeitos com o resultado final. “Acredito que esta atividade comprovou que os alunos estão muito bem preparados para para o mercado de trabalho, pois eles demonstraram que sabiam aplicar corretamente as técnicas de maquiagem, atendendo às preferências e expectativas das modelos”, elogiou.

“Gostei muito de desenvolver o projeto, que serviu de base para a conclusão do nosso curso, pois simulamos uma situação real na qual tivemos que trabalhar dentro do tempo estipulado, realizando um trabalho de qualidade, algo que será comum no nosso dia a dia de trabalho”, avaliou a aluna Juliana Cristina Mateus.

“O desenvolvimento do projeto integrador nos propiciou vivenciar a atuação do maquiador e, ainda, aplicar as marcas formativas do Senac, ao propor estratégias para a solução de problemas e a valorização da ética e do trabalho em equipe de maneira autônoma e responsável”, opinou o aluno Michael Deimer Martinho Lopes. Para ele, também houve o respeito à diversidade de etnia, idade e cultura ao discutir e planejar os tipos de maquiagens a serem aplicadas nos modelos, considerando a proposta e expectativa dos clientes e parceiros envolvidos.