Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Vem aí o Prêmio Senac de Ideias Inovadoras


​Webconferência no dia 13 de junho divulga
detalhes do concurso, que incentiva empreendedorismo e inovação

Está aberta a temporada da inspiração: de concretizar sonhos e voar alto. Vem aí mais uma edição do Inova-se: Prêmio Senac de Ideias Inovadoras. O concurso é aberto a alunos e a ex-alunos da graduação e da pós-graduação do Senac em Minas. O objetivo é divulgar propostas que contribuam para uma vida melhor e que auxiliem no desenvolvimento das organizações e da sociedade.

Para estimular o desenvolvimento de projetos, no próximo dia 13 de junho, às 15 horas, o Senac realiza uma webconferência sobre o inovação e empreendedorismo. Os convidados serão Daniel Oliveira, coordenador do Programa de Aceleração do Estado de Minas Gerais (Seed), e Felipe Perna, proprietário da empresa CTRL F COMUNICAÇÃO, voltada para treinamentos em gestão e tecnologia.

Como tirar as deias do papel? Quais as tendências de mercado hoje? Quais são os desafios e obstáculos que o empreendedor deve enfrentar? São apenas algumas perguntas que devem ser respondidas durante o debate, gratuito e aberto aos interessados. Confira o mini currículo dos palestrantes e participe.  Para acessar a webinar, clique aqui.

Daniel Oliveira
Publicitário e pós-graduado em gestão de negócios é fundador da Oitoequinze, consultoria em inovação e design thinking. Coordenador do Programa de Aceleração do Estado de Minas Gerais (Seed), compartilha suas ideias em diversas iniciativas formais e informais de educação, como Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais, Perestroika e Inatel. Como todo empreendedor é inquieto, procura compartilhar experiências e conhecimentos e acredita que a maior habilidade que devemos desenvolver hoje é o olhar de turista e a curiosidade genuína.

Felipe Perna
Graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais é proprietário da empresa CTRL F COMUNICAÇÃO, direcionada a treinamentos nas áreas de gestão, “agile mindset” (mentalidade que gira em torno da cultura ágil), inovação, startups e empresas de base tecnológica. Realizou mentorias nas áreas de tecnologia e inovação, como no Programa InovAtiva Brasil no Ciclo de Aceleração 2017.1 e o Programa de Aceleração FIEMG LAB NOVOS NEGÓCIOS, quando promoveu consultorias sobre comunicação, posicionamento de marca e marketing para startups aceleradas pelo programa.