Senac - Para todas as etapas do seu crescimento profissional





Buscar
Notícias


Senac em Uberaba leva conhecimento ao sistema prisional

Foto: Daniela Rocha.
Dez caixas de livros foram doadas pelo Senac

Mais de 200 jovens em risco social e de marginalidade terão acesso a livros doados pelo Senac em Uberaba. Visando promover a solidariedade, que é base essencial para o crescimento pessoal e social, a instituição realizou doação de livros à Escola da Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira. Foram dez caixas de livros doadas, de áreas diversas, e que estavam em desuso na biblioteca da unidade. Os livros foram entregues pelo diretor da unidade do Senac, Marco Antônio Barreto de Mello, e pela auxiliar de biblioteca, Silvânia Cândida da Silva.

De acordo Marise Alves Ranuzi, diretora da escola, a instituição existe há 11 anos e faz a diferença com as aulas e empréstimos de livros de leitura dentro do Sistema Prisional.  “É importante levar a cultura e a educação para dentro do sistema”, destacou a diretora.

A auxiliar de Biblioteca Silvânia Silva, que acompanhou a doação, ressaltou que, mesmo dentro de um sistema prisional, é necessário criar novas oportunidades de ingresso no mercado e na sociedade, por meio da leitura. “O Senac em Uberaba se sente honrado em colaborar para que a educação e o ensino profissionalizante sejam uma porta de inclusão na sociedade”, ressaltou a representante do Senac local.