Senac

Minas Gerais






Buscar
Notícias


Já pensou em ser cabeleireiro?

Foto: iStock

Que tal começar o ano aprendendo a trabalhar por conta própria? Independentemente de qualquer crise, o mercado de beleza sempre tem espaço para profissionais bem capacitados, principalmente para quem é formado em escolas com qualidade comprovada, como é o caso do Senac, uma das maiores referências nacionais no setor.

Entre os cursos de destaque na instituição está o de Cabeleireiro. Com 400 horas/aula o conteúdo abrange, entre outros conceitos, higienização e modelagem dos cabelos, hidratação e reconstituição dos fios, corte, alteração da estrutura e coloração, organização do ambiente e dos processos de trabalho do profissional.

Os alunos também são frequentemente atualizados sobre as novas tendências de cortes, produtos, equipamentos e técnicas. Além de muitas atividades práticas nos salões-escola, que incluem atendimento gratuito ao público externo, os futuros profissionais recebem informações valiosas sobre o mercado de trabalho e gestão, mesmo porque o cabeleireiro geralmente é dono do próprio negócio.

Corte e consultoria
O curso de Cabeleireiro do Senac também prepara o aluno para responder às mais diversas dúvidas trazidas pelos clientes durante os atendimentos. Mais do que isso, capacita os profissionais para ensinarem os clientes a manterem os benefícios do serviço prestado.

A orientadora de cursos do Senac em Uberlândia, Walesca Marques, cita como exemplo a satisfação transformada em frustração de quem sai do salão com o tom de tintura exatamente do jeito que queria, mas que, porém, se perde em pouco tempo, por falta de cuidado adequado. “O profissional diferenciado é aquele que alerta seu cliente que o cabelo tingido desbota com facilidade por causa da ação do sol, da água, de produtos químicos e uma série de fatores externos”, ensina a instrutora.

No Triângulo Mineiro, as próximas turmas já têm data para iniciar, confira:

Uberlândia
05/02 a 22/06 (turmas nos turnos da manhã, tarde e noite),

Araxá
12/03 a 21/09, das 19h às 22h

Ituiutaba
26/03 a 09/10, das 19h às 22h

Patos de Minas
30/04 a 29/08, das 19h às 22h 

Coromandel
11/06/18 a 30/01/2019, das 19h às 22h