/Noticias/Paginas/Espanhol.aspx
Logon

Minas Gerais

¡Hola!¿Hablas español?

17/04/2019
Em plena expansão, esse idioma é hoje falado em 21 países

Cada vez é maior o número de pessoas fluentes no espanhol


Banco de Imagens.

Você sabia que, assim como no título acima, o ponto de interrogação aparece no início e no fim da frase quando ocorre uma pergunta em espanhol? Hoje, já são 577 milhões pessoas que dominam essa língua em vários locais do mundo. Esse dado – apontado em pesquisa do Instituto Cervantes – revelou, ainda, que o número só está atrás dos chineses que, em 2017, eram 960 milhões. 

Outra mostra do quanto a língua está cada vez mais em alta são as novas séries​ que ganharam o mercado, retirando do páreo o domínio norte-americano. La Casa de Papel e outras atrações do tipo deixam o idioma ibérico cada vez mais em evidência.

Por que aprender
Com a relevância do espanhol no Brasil e sua expansão mundial, hoje em dia passou a ser um diferencial seja para os negócios, para estudar em outro país ou até mesmo para viagens e músicas. E por ter a mesma língua materna, que é o latim, é muito mais fácil aprender.

​​Como aprender
Quem decide fazer um curso de línguas pode se apoiar em filmes e séries para se familiarizar cada vez mais com a escuta daquele idioma. Os livros também são um apoio para iniciar o contato com a escrita em outra língua. O mais importante mesmo é praticar e ter disciplina e comprometimento com o curso escolhido. No caso do espanhol, o aluno se surpreende com a rapidez dos resultados e inicia em pouco tempo uma comunicação básica.

CURIOSIDADE 
Na Espanha há algumas discussões acaloradas sobre línguas oficiais. Isso porque a Constituição Espanhola estabelece que o idioma oficial do país é o espanhol, falado por 99% da população. Mas, além dele, comunidades autônomas estabelecem a existência de línguas co-oficiais. Veja aqui cinco nomes de línguas por lá:
1. Espanhol – é o nome mais conhecido como a língua da Espanha. 
2. Castelhano – é um outro nome dado ao espanhol, um sinônimo muito usado. O termo castelhano é mais utilizado pela população da América Latina.
3. Catalão - este é o nome oficial da língua própria da Catalunha (capital Barcelona). Os catalães falam espanhol, mas uma grande parte da população tem como língua materna o catalão.
4. Basco - esta é a língua isolada usada no País Basco (capital Bilbao).
5. Galego - é a língua mais próxima do nosso português.

Conheça o curso de Espanhol Básico do Senac. Inscrições abertas para início em maio na cidade de Poços de Calda​s.




Compartilhar:

Notícias Relacionadas
Central de Relacionamento: 0800 724 44 40 (Minas Gerais) 31 3057-8600 (Demais Estados)

Senac MG © Todos os Direitos Reservados.