Minas Gerais

Como se inscrever


Os interessados em se matricular nas turmas do Programa Senac de Gratuidade devem ficar atentos às vagas disponibilizadas pelas unidades do Senac em Minas em todo o Estado. Cada unidade define as datas, os cursos e os turnos de oferta. As turmas são divulgadas em Consulta de Vagas e em outros canais de comunicação das cidades de realização.

Para se matricular, é necessário comparecer às unidades do Senac, na data/local indicados, levando a documentação comprobatória dos pré-requisitos do curso escolhido, além de xerox e original de documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, até o limite do número de vagas. Vale lembrar que, para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender aos requisitos de acesso ao(s) curso(s) de seu interesse.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois, por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

IMPORTANTE! Faça seu pré-cadastro e agilize o processo de matrícula.

Os candidatos que desejarem podem registrar, previamente, seus dados aqui. Esse pré-cadastro não garante reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de matrícula quando do comparecimento à unidade.

Leia aqui as Normas do Programa