Minas Gerais

Como se inscrever


Os interessados em se matricular nas turmas do Programa Senac de Gratuidade devem ficar atentos às vagas disponibilizadas pelas unidades do Senac em Minas em todo o Estado. Cada unidade define as datas, os cursos e os turnos de oferta. As turmas são divulgadas em Consulta de Vagas e em outros canais de comunicação das cidades de realização.

No curso realizado remotamente, as aulas acontecem em tempo real, estando na “sala virtual” todos aqueles alunos matriculados e o docente que irá ministrar o curso.

Fique atento ao horário em que seu curso será realizado! É neste momento que você irá interagir com seus colegas, acompanhar o desenvolvimento do curso, tirar dúvidas e trocar experiências.

O material que seu instrutor utilizará foi desenvolvido por ele, especialmente para sua turma, sendo adaptado às necessidades de aprendizagem de acordo com o perfil dos alunos.

Vários recursos didáticos tecnológicos foram incorporados aos cursos, deixando o processo de aprendizagem ainda mais dinâmico.

Para se matricular, é necessário atender aos requisitos do curso escolhido, além de anexar o Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço Residencial e Comprovante de Escolaridade. As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição, até o limite do número de vagas. Vale lembrar que, para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender aos requisitos de acesso ao programa.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois, por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

IMPORTANTE:

- Ao preencher as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição, o candidato comprovará o atendimento aos requisitos exigidos para participar do programa, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação por meio do e-mail informado.

- A efetivação da matrícula será realizada após a validação da documentação comprobatória.

- A apresentação de documentação falsa ou inexata determina o cancelamento da matrícula ou anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sem nenhuma responsabilidade do Senac em Minas.

Para participação em curso remoto, é necessário que o aluno possua a seguinte infraestrutura:

  • Um endereço de e-mail válido obrigatoriamente;
  • Computador com internet banda larga (configuração mínima: Windows XP: 1.2 GHz, Intel Pentium IV ou superior, memória RAM: 1GB);
  • Equipamento de recursos multimídia (som, vídeo e imagem);
  • Softwares e recursos adicionais de acordo com as especificidades definidas para o curso.

Leia aqui as Normas do Programa

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